Famílias paralelas na prática jurídica

Família paralela é aquela que se opõe ao princípio da monogamia, a qual um dos cônjuges participa, paralelamente a primeira família, como cônjuge de outra família.

A família paralela é alvo de muitas críticas, havendo diversas correntes doutrinárias que posicionam opiniões divergentes em relação a essa modalidade familiar.

As de caráter conservador, não reconhecem a família paralela como entidade familiar, ferindo o princípio da monogamia, bem como os princípios da lealdade e fidelidade, necessários para configuração da união estável e previstos na Constituição Federal.

De outra lado, a corrente liberal, a qual reconhece todos os tipos de relações paralelas pelo direito de família, buscando desta forma, uma solução mais justa dentro do ordenamento pátrio, para que a família constituída paralelamente não deixe de ser assistida pela legislação.

Tema bastante controverso, que traz discussões relevantes para a sociedade atual.

Venha debater conosco!!!

DIA: 08/11/2021 às 19h

 

Convidados:

Analice de Sousa Arruda Vinhal: Psicóloga, professora, Doutora em Psicologia.

Ana Carolina Brochado Teixeira: Advogada, professora, Doutora em Direito (foto anexa)

Conrado Paulino: Mestre em Direito, Doutor em Serviço Social, Pós-doutor em Direito, Advogado especializado em Família e Sucessões e Presidente da Comissão Especial de Família e Sucessões da OAB/RS.

Theodoro Agostinho: Doutor e Mestre em Direito Previdenciário pela PUC-SP. Especialista em Direito Previdenciário pela Escola Paulista de Direito – EPD. Advogado e Professor.

GRATUITO
Disponível
SKU
congressofamiliasparalelas

Mais informações

Mais informações
Google Product Category 317
Brand MeuCurso
Copyright © 2013-presente Magento, Inc. Todos os direitos reservados.