O MAIOR VAZAMENTO DE DADOS DO PAÍS: seus Direitos, como agir e como achar o culpado.

O MAIOR VAZAMENTO DE DADOS DO PAÍS: quais são os direitos do usuário que teve seus dados vazados,  como ele deve agir e quais as chances de identificar o culpado?

 

Há pouco houve o vazamento de dados de 223 milhões de CPFs, incluindo dados cadastrais, informações fiscais, econômicas, de crédito, perfis nas redes sociais, dentre outras informações.

Especialistas discutirão esse tema tão impactante que muitos já classificam como o “vazamento de dados do fim do mundo". O que pode ser feito para se prevenir essas fraudes?

 

Tema essencial nos dias de hoje.

 

Você é nosso convidado!!

 

 

Convidados:

 

- Cleóberte Santos – Membro de Comissão de Compliance em LGPD do Poder Judiciário, Data Protection Officer (DPO) certificado e instrutor oficial de Proteção de Dados pela EXIN, Doutorando, Mestre (com louvor) e Graduado em Computação, pós-graduado em Segurança da Informação, pós-graduado em Direito Digital & Compliance, pós-graduado em Computação Forense, pós-graduando em Ciências Penais, bacharel em Direito, servidor da Justiça Eleitoral, professor convidado de graduação, pós-graduação e mestrado das Universidades Estadual e Federal do Tocantins, professor visitante da New York Law School (EUA), da American University Washington College of Law (EUA), do John Jay College of Criminal Justice (EUA), e do Instituto Politécnico de Beja (Portugal), membro pesquisador da Comissão de Direito Digital da OAB/SP Butantã e do Grupo de Estudos em Direito Digital & Compliance da FIESP, e autor de obras sobre Tecnologia e Direito.

 @cleorbete

 

Manuel Masseno - Professor Adjunto  e  Encarregado  da  Proteção  de  Dados  do  Instituto  Politécnico  de  Beja–IPBeja, (Portugal), onde também integra as Coordenações do Laboratório UbiNET –Segurança Informática e Cibercrime e do MESI –Mestrado em Engenharia de Segurança Informática. No Brasil, pertence ao Grupo de Trabalho de Direito Digital e 'Compliance' da FIESP –Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, às Comissões de Direito Digital da Seção de Santa Catarina e da Subseção de Campinas, assim como à Comissão de Inovação, Gestão  e  Tecnologia  da  Subseção  de  Guarulhos,  todas  da  Ordem  dos  Advogados  do  Brasil.

@mdmasseno

 

- Higor Vinicius Nogueira Jorge

Delegado de Polícia e professor da Academia de Polícia na Polícia Civil do Estado de São Paulo e titular da cadeira 30 da Academia de Ciências, Artes e Letras dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo. Também é membro da Associação Internacional de Informática Forense (Asiif) e da Associação Internacional de Investigação de Crimes de Alta Tecnologia (Htcia).

É professor de inteligência cibernética do Ministério da Justiça, da Escola Brasileira de Direito (Ebradi), do Complexo de Ensino Renato Saraiva (Cers), do MeuCurso e da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra.

É coautor das obras  “Manual de Interceptação Telefônica e Telemática” e “Fake News e Eleições – O Guia Definitivo” e coordenador dos livros “Enfrentamento da Corrupção e Investigação Criminal Tecnológica” e “Tratado de Investigação Criminal Tecnológica”, publicados pela editora Juspodivm, além ser autor/coautor de outras obras jurídicas.

@professorhigorjorge

 

- Ivana David - Desembargadora do TJSP. Especialista em Teoria da Prova no Processo Penal. Ingressou na Magistratura Bandeirante em 1990, atualmente integra a 4ª Câmara de Direito Criminal e a 12ª Câmara Criminal Extraordinária. É membro da Comissão de Discussão da Nova Lei de Execução Penal da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção São Paulo, bem como da Comissão de Direito Digital e Compliance da Ordem dos Advogados do Brasil, da Coordenadoria Criminal e de Execuções Criminais e do Fórum Brasileiro de Segurança Pública. Autora de diversos artigos e obras.

@ivanadavidm

 

- Claudio Joel: Professor, CEO SNR Sistemas Notarial e Registral. Mestre e Doutorando em Ciências Jurídicas pela UAL – Universidade Autónoma de Lisboa – Portugal. Mestrando em Engenharia de Segurança Informática pelo IPBeja - Portugal. Advogado com Pós-Graduação em Direito Digital e Compliance. Docente visitante na Escola Judiciária Edésio Fernandes EJEF – TJMG, Certificado DPO pela Universidade de Nebrija – Madrid – Espanha. Membro Pesquisador no Lab UbiNET do IPBeja Portugal em Cloud Forensics e Segurança Ofensiva. Parecerista. Palestrante. Idealizador do grupo de pesquisa Juscibernética. Autor de obras. Eterno aprendiz.

@juscibernetica

 

- Carlos Eduardo Sobral: Delegado de Polícia Federal desde 2003. Tomou posse na Superintendência Regional em Rondônia, onde exerceu a chefia da Delegacia de Defesa Institucional até ser removido para Brasília, em 2007. Na sede, esteve na chefia do Serviço de Repressão a Crimes Cibernéticos de 2008 a 2013. Em 2014, exerceu a chefia do Serviço de Análise de Dados de Inteligência Policial da Coordenação-Geral de Polícia Fazendária. Foi Coordenador-Geral substituro de Tecnologia da Informação da Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos do Ministério da Justiça e atualmente é o Chefe do Escritório de Gestão Estratégica da Coordenação Geral de Polícia Fazendária.

@Carlos.sobral_oficial

 

- Valéria Cheque:  Advogada no Brasil, Chicago (EUA) e Portugal. Especialista em Direito Digital e Compliance, vem se destacando no combate ao Cibercrime, Violência Virtual e Fake News, além de ter sólida atuação com temas relacionados com a LGPD - Lei Geral de Proteção de Dados. Tem como outras áreas de especialidade o Direito Penal Informático, Direito Médico e Direito Internacional, mais especificamente ligado à elaboração e análise de contratos. Palestrante há mais de 10 anos em eventos nacionais e internacionais nos temas de sua especialidade tais como Cibercrimes, LGPD - Lei Geral de Proteção de Dados, Compliance Digital, Advocacia 4.0, Proteção de Dados e Privacidade. Líder Brasil do time WOMCY Legal – Latam Women in Cybersecurity. Membro das Comissões: Especial de Direito Digital da OAB/SP, e Especial de Estudos de Compliance da OAB/SP.

@valeriacheque

R$0,00
Disponível
SKU
congressomaiorvazamentodedados
Copyright © 2013-presente Magento, Inc. Todos os direitos reservados.