Constitucional – 2.ª Fase XXIX OAB – Online


Preparação para a 2.ª Fase Constitucional regular
R$665,00
R$599,00

2ª Fase OAB | XXIX Exame de Ordem | Constitucional online

A rota de estudo de 2ª fase foi preparada com foco no conteúdo e treino específico para a prova prático-profissional, contendo:

 

 

 Transmissão

Ao vivo sexta das 18h50 às 21h50 e sábado das 9h00 às 11h50 e das 13h00 às 15H50.

Após a gravação, a aula permanece online durante o tempo de curso, podendo o aluno assistir à gravação por até 3x (ao vivo + 3 acessos). 

As gravações ocorrem as sextas e sábados, mas os alunos poderão assistir a qualquer tempo durante a semana.

 

Período de curso

de 02/07 a 18/08 (data da prova)

Todas as áreas de 2ª fase possuem transmissão ao vivo (aluno poderá assistir à aula no momento da gravação), bem como acesso ao vídeo após a transmissão, durante todo o tempo de curso.

 

Programação da área

Constitucional

6ª –  sexta noite + sábado (gravação e transmissão ao vivo – aluno poderá assistir posteriormente até o final do curso).

Corpo docente: Rafael Paiva (constitucional) | Daniel Lamonier (constitucional) | Sávio Chalita (constitucional) | Darlan Barroso (processo civil aplicado) | Carol Macaubal (processo civil aplicado)

 

Informações importantes

Acesso às aulas

As aulas são transmitidas ao vivo (no horário da gravação) e, logo após seu término, ficam disponíveis para que o aluno possa assistir às gravações durante todo o tempo de curso (3 acessos).

O acesso ao conteúdo é pessoal e não permite compartilhamento.

Alunos das turmas presenciais (São Paulo) também têm acesso a todo o conteúdo online.

 Acesso à Plataforma

Confirmada a matrícula no site www.meucurso.com.br o acesso ocorrerá em até 12 horas. Caso o pagamento seja realizado por boleto, o prazo para a liberação será de até 48 horas.

Assista ao vídeo com o tutorial de acesso.

 

Garantia de crédito – não aprovação

Os candidatos que desejarem realizar a matrícula para a 2ª fase antes da confirmação da aprovação na 1ª fase poderão, em caso de reprovação, utilizar o crédito do valor pago para a utilização em novo curso no MeuCurso, com a observância das seguintes regras:

a)       O aluno deverá requerer o cancelamento da 2ª fase no prazo de até 3 dias após a publicação da lista definitiva da 1a fase (após o recurso).

b)      O requerimento deverá ser encaminhado ao email financeiro@meucurso.com.br

c)       No prazo de 10 dias, será gerado o cupom para uso do crédito no site MeuCurso.

d)      O cupom terá validade de até 90 dias, podendo ser utilizado, no limite do crédito, em qualquer curso no site MeuCurso.

e)      A não utilização do crédito no prazo ou ausência de requerimento de cancelamento na forma do item “a” gera renúncia da garantia, com a aplicação da regra de cancelamento.

 

Certificado

O certificado de conclusão será expedido, na forma eletrônica, no final da rota, quando o aluno preencher os seguintes requisitos:

a)       Progressão superior a 75% da rota de estudos (na ordem cronológica da rota para progressão).

b)      Alunos do presencial terão que realizar o acesso online das Unidades de ensino para a progressão da rota e emissão do certificado.

c)       Após o término do curso (período da rota), não terá como o aluno realizar a progressão.

d)      O certificado será emitido com os dados cadastrados pelo próprio aluno no momento da matrícula.

 

Política de cancelamento

O cancelamento de curso/rota poderá ser requerido pelo email contato@meucurso.com.br

Serão observadas as seguintes políticas:

a)       Para compras/matrículas realizadas on-line, o aluno poderá exercer direito de arrependimento no prazo de 7 dias. Para o exercício do direito de arrependimento, considera-se que 10% do conteúdo é oferecido como degustação e, após tal consumo, não haverá restituição integral do valor em caso de desistência, sendo aplicada a regra comum de cancelamento. Após o prazo de arrependimento, o cancelamento terá multa de 20% sobre o tempo de curso restante (para a finalização da rota).

b)      A multa poderá ser abonada caso o aluno faça a opção pela utilização do crédito em novo curso.

c)       Com o cancelamento, o aluno terá a restituição do valor pago, com desconto da multa e do tempo de curso percorrido, independentemente do consumo das aulas (aulas disponibilizadas).

A devolução do crédito ocorrerá em até 10 dias úteis do pedido de cancelamento.

 

Simulados de 2ª fase – atividades práticas

O curso regular de 2ª fase conta com 6 Simulados, com correção individual.

O aluno remete a atividade pela Plataforma e obtém a correção individual pelos professores MeuCurso.

Além da correção, o sistema também gera um Diagnóstico, com relatório e análise da performance individual em cada item de correção, em conformidade com os padrões da FGV.

 

Plantões

Para todas as áreas, serão agendados plantões de dúvidas, com eventos ao vivo (que ficarão gravados para acesso posterior).

Os plantões serão informados nas rotas de estudo.

 

Eventos finais – detona e revisão de súmulas

Os alunos das rotas de 2ª fase terão acesso direto aos eventos finais, na própria rota de estudo, na área do aluno e on-line.

 

Principais dúvidas:

1)      Qual a diferença entre o curso de repescagem e o curso regular?

Os alunos que iniciaram o curso em outubro já estão assistindo às aulas da repescagem, com conteúdo avançado (e tiveram 1 simulado específico – total de 7).

Os alunos que ingressarem na turma regular, iniciam as após a prova de 1ª fase e terão acesso às aulas da repescagem na própria rota, na forma gravada.

Portanto, ambos os cursos possuem o mesmo conteúdo de aulas. A repescagem possui um simulado a mais e as aulas começaram antes.

 

2)      Existe prazo para a remessa das atividades e simulados?

Sim. Como regra, os simulados serão disponibilizados às sextas-feiras, devendo a folha de resposta ser postada na área do aluno, no formato PDF, em até 3 dias (segunda-feira seguinte).

 

3)      Como são compostos os Simulados?

Os simulados são formatados no mesmo padrão da prova aplicada pela FGV, ou seja, 1 peça e 4 questões. Portanto, cada simulado contém 4 atividades.

 

4)      Posso redigir o simulado na forma manuscrita?

Disponibilizamos um modelo de folha FGV para que o aluno possa treinar no mesmo caderno da prova.

A folha manuscrita deverá ser digitalizada (scanner ou foto) e convertida em PDF – arquivo com até 5 mega.

 

5)      Os exercícios especiais (estudos dirigidos) são corrigidos individualmente?

Os estudos dirigidos serão disponibilizados durante o curso, em conformidade com o cronograma e, após 4 dias, os professores disponibilizam a correção por gabarito.

O tema também poderá ser objeto de discussão nos plantões ao vivo.

 

6)      Como é realizado o pagamento do curso? É possível parcelar?

O pagamento é realizado na forma eletrônica, podendo o aluno optar pelo PagSeguro ou PayPal.

Ambos os serviços estão em ambiente seguro e permitem o pagamento em CARTÃO ou BOLETO.

O pagamento com cartão permite parcelamento em até 6x, sem juros. O pagamento em boleto é a vista e a liberação de acesso ocorre após a compensação bancária.

 

7)      Como faço para acessar o ambiente do aluno?

A área do aluno – Plataforma BIPE – tem acesso pelo endereço aluno.meucurso.com.br

O usuário será o seu email de compra na loja.

Após acessar, navegue pela rota de estudos (cada bolinha laranja na rota compreende um dia de estudo).